Vou te contar 3 formas que você pode usar para medir se o seu #marketingpessoal digital está dando certo.
1. Falem de mim (de preferência bem, mas haverá os incomodados também!): pessoas que gerenciam seus próprios holofotes estarão na “boca do povo”. Podem ser seus fãs, seus haters, ou só os curiosos mesmo. Não espere por unanimidade. E sinceramente: agradar a todos é sinal de falta de autenticidade! O marketing pessoal te ajuda a ser destacado, visto e lembrado por aquilo que você quiser ser. E toda vez que alguém ver algo que remeta a SUA #marcapessoal irá se lembrar automaticamente de você. Quantas vezes este mês alguém já falou: “nossa, eu vi isso e me lembrei de você?” Um bom termômetro, uma boa métrica.
2. Quantas pessoas te procuraram atualmente para fazer algum negócio ou se lembraram de você para alguma vaga? Show yourself! (Mostre-se) e será lembrado! Não tenha vergonha de se expor e de falar seus próximos passos ou objetivos. É só assim que as pessoas saberão como te ajudar.
3. Interagir conta! Likes não dizem muito: os likes fazem bem para seu ego. E só! Marketing Pessoal efetivo mesmo vem da interação, não só nos comentários dos seus posts, mas nos directs, nas mensagens de forma geral, nas ligações, nos pedidos de: “me conte melhor o que você faz” e nas conexões que você gera. A boa interação é a troca que você compartilha com alguém. O quanto disso impactou na outra pessoa. O que você marcou e a fez se tornar interessada por você.
Faz sentido para você? Salve este post e leia sempre que precisar revisitar estas 3 métricas.
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