Trabalhar a marca pessoal de forma estratégica no corporativo requer disciplina e atenção.
Separei aqui 5 estratégias que não podem faltar para um(a) executivo(a) cuidar da sua.
1. Networking fora da bolha
O dia a dia consome! É mais fácil se relacionar com pessoas dentro da nossa empresa, mas fazer contato com quem é de fora é crucial, se você quiser crescer, ser notado(a), melhorar repertório, conhecer novos pontos de vista e muito mais.
2. Saber navegar na empresa
Entender como a estrutura funciona, a cultura e os objetivos da empresa, quais áreas serão estratégicas para seu crescimento, as pessoas que poderão influenciar na sua carreira.
3. Se vender sem se vender
Se candidatar a um novo projeto, marcar um 1:1 para conhecer outra área, mentorar e ajudar pessoas, fazer apresentações para diferentes públicos, se interessar pelo trabalho dos outros, chamar pessoas de outras áreas para conhecer a sua, dar respostas a quem te procura, aceitar e pedir novos desafios.
4. Liderar ao invés de gerenciar
Ser exemplo pelas atitudes, inspirar pessoas pelo que você é e faz, dar autonomia para liderados, mostrar suas vulnerabilidades, poder de resiliência e superação, oferecer suporte emocional, mostrar o trabalho do time, sem esquecer de valorizar o seu também!
5. Sempre lembrar do seu dia 1!
Eu sei que terá dias que faltará motivação, mas se lembrar do dia 1 te faz resgatar o porque está ali. Ganhar tração com o novo, com a sede de aprender e começar algo novo.
Faz sentido?
Comments