![](https://static.wixstatic.com/media/2ede6a_644853db2f1249d0abeb8a6409723aef~mv2_d_1920_1276_s_2.jpg/v1/fill/w_980,h_651,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/2ede6a_644853db2f1249d0abeb8a6409723aef~mv2_d_1920_1276_s_2.jpg)
Que o mundo dos negócios está cada dia mais competitivo não é novidade para ninguém. Mas o que você tem feito para se destacar nele?
Nós, mulheres, muitas vezes, temos um esforço extra em nos posicionar e galgar melhores condições no mercado de trabalho, seja por outras funções acumuladas em nosso cotidiano, por tentarmos equilibrar a vida pessoal e profissional, por períodos de parada obrigatória ou escolhida pela licença maternidade e outros desafios enfrentados.
Estes são somente alguns exemplos de como mantemos o malabarismo de pratos ao longo de nossa jornada.
Todas nós temos uma marca pessoal, que é construída a cada passo que damos, baseada em nossos valores, paixões, habilidades e experiências. Tudo isso é o que nos torna únicas como pessoas.
Ter uma marca pessoal bem gerenciada é o que nos diferencia de outras pessoas que fazem o mesmo trabalho que o nosso, com experiências e habilidades semelhantes às nossas, seja funcionária de uma empresa ou empreendedora.
Algumas vezes entramos no automático e simplesmente deixamos a banda tocar sem saber exatamente que cabe a nós regermos a nossa própria orquestra.
E isso é gerenciar a nossa própria marca. É assumirmos o controle de quem somos, tendo a ciência plena de onde queremos chegar, validando tudo o que acreditamos e nos propusemos a realizar. É planejamento e ação.
É importante dentro deste processo de gerenciamento de marca aceitarmos nossa vulnerabilidade e encararmos os desafios que nos são propostos sem culpa.
É por fim comunicar de forma clara, consistente e relevante o nosso papel neste mundo.
O que você ganha ao gerenciar sua Marca Pessoal?
Quando você define a direção que quer tomar para sua marca é quando o sucesso vem. E com isso os ganhos de:
- Visibilidade;
- Foco de carreira ou negócio;
- Aumento na renda;
- Prestígio na área que atua;
- Prosperidade durante períodos de turbulência econômica;
- Expansão de novas áreas de negócios;
- Alcance dos objetivos;
- Melhoria no autoconhecimento e segurança nas decisões a serem tomadas.
A importância de gerenciar nossa marca pessoal é diária, é um exercício que deve ser praticado com cada ponto de contato que temos, seja ele online ou offline.
A construção da marca pessoal é contínua.
Uma marca pessoal é algo que você precisa se comprometer a manter pelo resto de sua vida; é algo que precisa permanecer consistente, independentemente de mudanças em sua carreira ou foco profissional.
Comments