top of page

Como trabalhar meu Marketing Pessoal se eu tenho um negócio?

Foto do escritor: Cinthia AlmeidaCinthia Almeida

Eu poderia começar este post dizendo que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, mas a real é que não tem como separar a sua Marca Pessoal do seu negócio.⁣

Sabe por quê?⁣

As pessoas interagem com você (e com quem trabalha para você). A cultura e os valores da sua empresa são o que você é e acredita. Portanto, para começar não existe separar (neste caso) o pessoal do profissional.⁣

Vendo assim, fazer o seu Marketing Pessoal é também fazer o da sua empresa. A diferença é que seu nome e reputação te acompanharão pelo resto da vida. Já a sua empresa (sinto em dizer), pode ser vendida ou até mesmo fechar algum dia (assim caminha a humanidade!). Mas saiba que o seu Marketing Pessoal impacta diretamente no andamento do seu negócio e na consolidação dele no mercado.⁣

Gerenciar sua #marcapessoal e traçar estratégias de #marketingpessoal para você, empreendedor e também de seus colaboradores, é essencial para colocar seu nome em evidência e alavancar o seu negócio. E certamente trará credibilidade a uma extensão do negócio no futuro, se este for um dos objetivos.⁣

As pessoas fazem negócios com pessoas. Elas se conectam com pessoas. Por isso é essencial que você repare qual a sua postura à frente do seu, tanto para os seus funcionários quanto para seus clientes. ⁣

Separei aqui alguns questionamentos que podem ajudar a entender como está seu Marketing Pessoal no #empreendedorismo.⁣

São questões relacionadas a você.⁣

Você tem uma missão, visão e valores bem definidos e claros?⁣

Você tem se mostrado dentro do seu negócio? Seus clientes e colaboradores sabem exatamente o que você faz?⁣

Qual imagem você tem passado para sua equipe e clientes? Como você se veste? qual seu tom de voz? qual a sua postura perante um problema? Você entrega aquilo que promete? Como você tem sido lembrado por eles?⁣

Como você se comunica com cada um deles? Seja por email, em uma reunião, através de redes sociais ou em palestras, por exemplo.⁣

Você tem estudado seus clientes e funcionários? Você sabe o que eles querem? Você antecipa as reais necessidades de cada um.⁣

O que você tem feito para se tornar referência na área?

3 visualizações0 comentário

Comments


© 2025 Cinthia Almeida Personal Marketing Consultancy

bottom of page