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Eu poderia começar este post dizendo que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, mas a real é que não tem como separar a sua Marca Pessoal do seu negócio.
Sabe por quê?
As pessoas interagem com você (e com quem trabalha para você). A cultura e os valores da sua empresa são o que você é e acredita. Portanto, para começar não existe separar (neste caso) o pessoal do profissional.
Vendo assim, fazer o seu Marketing Pessoal é também fazer o da sua empresa. A diferença é que seu nome e reputação te acompanharão pelo resto da vida. Já a sua empresa (sinto em dizer), pode ser vendida ou até mesmo fechar algum dia (assim caminha a humanidade!). Mas saiba que o seu Marketing Pessoal impacta diretamente no andamento do seu negócio e na consolidação dele no mercado.
Gerenciar sua #marcapessoal e traçar estratégias de #marketingpessoal para você, empreendedor e também de seus colaboradores, é essencial para colocar seu nome em evidência e alavancar o seu negócio. E certamente trará credibilidade a uma extensão do negócio no futuro, se este for um dos objetivos.
As pessoas fazem negócios com pessoas. Elas se conectam com pessoas. Por isso é essencial que você repare qual a sua postura à frente do seu, tanto para os seus funcionários quanto para seus clientes.
Separei aqui alguns questionamentos que podem ajudar a entender como está seu Marketing Pessoal no #empreendedorismo.
São questões relacionadas a você.
Você tem uma missão, visão e valores bem definidos e claros?
Você tem se mostrado dentro do seu negócio? Seus clientes e colaboradores sabem exatamente o que você faz?
Qual imagem você tem passado para sua equipe e clientes? Como você se veste? qual seu tom de voz? qual a sua postura perante um problema? Você entrega aquilo que promete? Como você tem sido lembrado por eles?
Como você se comunica com cada um deles? Seja por email, em uma reunião, através de redes sociais ou em palestras, por exemplo.
Você tem estudado seus clientes e funcionários? Você sabe o que eles querem? Você antecipa as reais necessidades de cada um.
O que você tem feito para se tornar referência na área?
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