Março é um mês rico de conteúdo relacionado à mulher.
São homenagens, premiações, palestras e eventos dedicados a todas nós, mulheres, nos diferentes cantos do mundo.
Tenho acompanhado bastante as informações que estão sendo divulgadas este mês com dados interessantes sobre o aumento da representatividade feminina nas empresas, o avanço na educação, na sororidade, o nascimento e crescimento de instituições e organizações voltadas para melhorar a desigualdade de gênero.
Porém, sabemos que o caminho ainda é muito longo. E é muito triste ainda vermos tantos feminicídios, discriminação e desigualdade salarial. Mas nunca se falou tanto sobre a luta diária, seja de mulheres ou homens, para a melhoria das condições da diversidade na nossa sociedade.
Agora, é crucial, cada uma de nós fazer sua parte para melhorar cada índice relativo a isto.
E eu, como mulher, mãe, profissional e dona de casa deixo aqui minha humilde contribuição para VOCÊ continuar gerenciando seu bem mais precioso - a marca MULHER, com base em todas as experiência já vividas, às trocas em grupos de mulher e networking, às pesquisas e aos estudos realizados por mim.
São elas:
1. Permita-se ser e fazer o que você quiser. Cuide-se em primeiro lugar, para depois cuidar dos outros.
2. Acredite no seu potencial e não sabote seus sonhos e realizações.
3. Seja clara ao dizer o que quer para você, como carreira dentro de uma empresa ou sociedade.
4. Não abdique de ter filhos (se você quiser ter) por causa da sua carreira. Acredite: mães são extremamente produtivas e conseguem, como ninguém, administrar as prioridades, a partir da maternidade. Uma boa empresa saberá valorizar as novas soft skills que você ganhou junto com seu filho.
5. Estude. Estude. E estude. Isto faz a diferença não só no seu CV, como na vida que pretende ter.
6. Se culpe menos por não dar conta de fazer ou estar presente em tudo. Faça escolhas corretas e aprenda com seus erros.
E para fechar algumas frases de personalidades impactantes - mulheres inspiradoras - que fazem a diferença na nossa vida:
"Quando o mundo inteiro está em silêncio, até mesmo uma só voz se torna poderosa". (Malala Yousafzai, ativista paquistanesa ganhadora do Nobel)
“Não diga que você é fraca, porque você é uma mulher”. ( Mary Kom, boxeadora Indiana)
"Se você quer que digam algo, peça a um homem. Se você quer que façam algo, peça a uma mulher". (Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra da Grã-Bretanha)
"Você tem de aprender a sair da mesa quando o amor já não está sendo servido”. ( Nina Simone, cantora e ativista pelos direitos civis dos negros norte-americanos )
"Uma garota deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser". (Coco Chanel, estilista)
"Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento". ( Eleanor Roosevelt, ex-primeira dama dos Estados Unidos)
"Não se nasce mulher. Torna-se mulher". (Simone de Beauvoir, filósofa)
#marketingpessoal #personalbranding #marcapessoal #mesdasmulheres #personalmarketing #mulheresmudamomundo #mulheres #marca #branding #marketing #diversidade
Comments