Ter atitude. Ir atrás do objetivo. Um dia, em uma das palestras sobre inovação, em um grande evento de marketing, uma das frases que mais ecoou em meus ouvidos foi: “de nada adianta conceituar, ter algo novo se não soubermos executar. Inovação não é criar algo que não tenha existido ainda. É dar valor a criação, e principalmente, ter isto de uma forma viável e executável”. É isso! Eureka! Não precisamos inventar a roda, mas precisamos fazer girá-la. Quantas vezes eu vejo alguém se planejando, dizendo que vai fazer isto ou aquilo, esperando a condição ideal ou a “big idea” e no fundo não consegue sair do lugar? Já disse uma vez aqui que se esperarmos o momento certo para começar algo nunca faremos. Planeje-se. Comece. Dê o passo inicial e siga. Corrija o percurso, se necessário, mas vá em frente. Assim também deve ser o gerenciamento da sua Marca Pessoal. A sua reputação depende das suas atitudes, da coerência de seus atos e da constância de suas ações.
top of page
bottom of page
Comments